Paloma Coelho

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Benefícios do suco de couve com limão.

Bom dia amores e amoras, acabei de voltar da academia e aqui no RN esta um calor daqueles, então decidir que depois de voltar da academia irei tomar o suco de Couve com limão e maçã que minha nutricionista passou uma vez. Eu chamo de suco do Huck rsrsrs, ele fica bem verdão, mais você só sente o gosto do limão, é super refrescante. Andei buscando na net seus beneficio e achei que:
O suco de limão é rico em bioflavonóides e desempenha um papel importante como liberador de toxinas no organismo. O alto teor cítrico permite que o limão tenha uma função de “detergente do estômago”, além de possuir vitaminas e minerais.
A maçã contém excelentes fontes de pectina — que forma o gel que remove as toxinas do organismo — e, ao mesmo tempo, estimula os movimentos peristálticos dos intestinos e a evacuação. O potássio e o cálcio existentes na maçã ajudam no funcionamento dos rins e controlam os distúrbios digestivos.
O Couve é  rico em antioxidantes, afasta os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em  cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia).

Minha Receita
1 limão
1 maçã
1 folha de couve
Adoçante a gosto
300 ml de Água
Gelo para completar 500 ml.

Fica a dica ....

14 comentários:

  1. deve ficar bom mesmo o suco.... o de couve com abacaxi é otimo tbm.... eu coloco pó de gengibre nas minhas refeições tbm ajuda a eliminar as gordurinhasss

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua visita e o seu post, mesmo que pequeno me deixou lisonjeada, uma fofa!
    Você é muito bonita, parabéns, um beijo enorme e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. otima dica em Paloma. então flor obrigada pela força bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii!Ahhh esses sucos que parecem estranhos ficam uma delícia!!!- Agradeço sua visitinha! Eu até hoje não consegui me abrir com psicólogo.... mas não sei, talvez eu deva repensar minha paciência pra isso se for necessário. fazer o que né rsrs.... beijos!

    ResponderExcluir
  5. nossa meu velho conhecido, amo esse suco minha mãe faz pra mim desde do marternal pra que eu levasse na lancheira...amooo

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Vou experimentar!!! rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse suco, mas nunca faço em casa porque só eu tomo... Vc tá feliz com os resultados da operação? Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Paloma flor :)
    que suco é esse hein?! parece delicioso mesmo.
    já anotei a receita pra experimentar!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. ótima dica, agora só basta coragem para experimentar!

    ResponderExcluir
  10. Qualquer dia desses vou experimentar. É gostoso? Eu não gosto muito de limonada, pois acho muito ácida. Como fica esse suco, muito ácido?
    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Nuss calor? Aqui está de muita chuva e frioo
    Esse suco deu vontade hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É bom mesmo???
    Vou provar e depois digo o que achei....
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, obrigado pela visita.
    Esses dias tentei tomar suco de couve, mas não deu. Quem sabe com o limão o sabor vai ficar melhor. Vou testar.
    Abração e sucesso para nós.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Tomo esse suco todas as manhãs em jejum!! Mas Porém acrescento uma maça junto, fica bem docinho!! Bjsssss

    ResponderExcluir